Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Pastor > Jorge Fernandes

Ampliar imagem Jorge Fernandes
Cris Ribeiro e o traçado da via "Jorge Fernandes". Foto e traçados: Alex Sandro Ribeiro.
Ampliar imagem Jorge Fernandes
Foto: Cris Ribeiro

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Jorge Fernandes Imprimir informações da via
3º IV D1 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 01-01-2020 às 17:45
Alterada por: Luciano Bender, em 22-08-2021 às 17:59
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 160 metros
Descrição: Via fácil, bem protegida, que começa logo à direita da via "Revolta das Lacas", subindo um pouco o trepa-mato. São quatro enfiadas, alternando lances de aderência, agarras e buracos. As paradas são duplas, todas as proteções são feitas em grampos de ½". Existem dois lances onde é opcional o uso de proteção móvel: um logo no início da segunda enfiada (Friends pequenos) e outro no meio da quarta da enfiada (Camalot # 3). Atenção a algumas agarras que ainda podem quebrar, principalmente na terceira enfiada.
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1432669460118232&id=737579912960527&__tn__=K-R
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 50m
  • 7 costuras (02 sendo de 60cm)
Data da conquista: 18/05/2014
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local